Tempo, amigo, seja legal!

O tempo tá passando rápido de mais. Isso tem me assustado. Quando páro pra observar, já faz um ano desde que eu conheci a Sabrina. Um tempo depois, fez um ano que conheci a Eliza. Já tem mais de um ano que minha amizade com o Bouças ficou mais forte. Daqui a pouco fará um ano que aconteceu uma das situações mais constrangedoras da minha minha vida pessoal. E eu não tenho essa sensação de que o tempo passou. Tudo parece muito fresco e me lembro das coisas como se tivessem acontecido a um mês atrás. Lembro dos diálogos, das situações como um todo, das músicas, dos assuntos das conversas. Acho que isso não tem nada de mais, não? Pois é. Acho que não tem mesmo.

Porém, o que tem me dado uma certa angústia é que eu não tenho visto esse tempo passar e fico com a impressão de que não estou aproveitando minha vida. Que deveria fazer mais coisas, ou talvez, fazer menos pra aproveitar mais meu tempo. Parece que o tempo tem passado rápido de mais e as coisas fugindo do meu controle. Ou talvez o tempo tem passado rápido o suficiente a ponto de impedir que as coisas se acertem. Queria parar o tempo um pouco, fazer com que ele corra mais lentamente e conseguir pensar com mais clareza. E olha que eu não costumo pensar no tempo…

E sabem essa história de "dê tempo ao tempo"? Pois é! Agora ela me pertuba mais ainda. Sempre que dizem isso é no sentido de deixar as coisas se resolverem com o tempo que tudo vai ficar bem no final. Mas do como as coisas tem acontecido tão rápido, acho que isso não faz mais sentido.

Até mais!

Ricardo

No comments yet

Deixe um comentário

