Stumble Upon e Muse

Boa noite!

Estou pra atualizar isso já faz um tempo, mas semana passada foi bem corrida. Muitos problemas e tarefas. Todas resolvidos, de certa forma.

Não sei quem de vocês que leem isso usa o Firefox, mas eu sou um usuário e pregador deste excelente navegador. Uma das principais qualidades do Firefox é permitir a instalação de extensões que o deixam realmente poderoso. De várias extensões que uso, uma das minhas preferidas é com certeza a StumbleUpon. Ela funciona, mais ou menos, da seguinte forma: o site StumbleUpon funciona como uma comunidade – você se cadastra, cria um perfil, põe foto, pode adicionar contatos. Nessa comunidade você lista as suas preferências em relação aos temas e sites que você gosta de acessar. Com esses dados ele é capaz de gerar uma banco de dados desses sites. A partir daí e através de um botão abaixo da barra de endereçoes, essa extensão funciona como um "descobridor" de sites. Você clica no botão com o nome "Stumble!" e ele te joga num site aleatório. No site você ve outras informações nessa mesma barra, como os usuários que indicam esse site ou o reprovam; você pode ler a resenha sobre este, caso haja; pode votar no site ou ainda criar uma resenha se nunhuma existir. Ficou curioso? Aqui vai uma captura de tela com o StumbleUpon ativo.

Dentro de vários sites legais que descobri, muitos sobre HTML, CSS, web 2.0, os de fotografia foram os mais interessantes. Não somente pelo talento dos fotógrafos, mas principalmente pela diversidade de assuntos abordados nas fotos. Desde foto-jornalismo , até bobeiras como foto de muros com frases (algumas bem estúpidos, outros muito interessantes). Ver sites muito bons sobre esses 4 assuntos me anima de tirar fotos e montar web sites – se bem que tenho que largar mão de ser preguiçoso e dar um jeito de estudar python e php, principalmente se o projeto que estou desenvolvendo com amigos for para frente. Acho que seria bem legal se pudéssemos adaptar os softwares usados no site a nossas necessidades, criando plugins ou editando o próprio fonte para adicionar novas funcionalidades.

Mudando totalmente do assunto, viciei no novo single do Muse, o Supermassive Black Hole. O novo album deve sair no início de Julho, dia 3. Até lá a gente vai fazendo contagem regressiva! Começando hoje: faltam 26 dias (contando com hoje, dia 8 de Junho) para o lançamento!

Acho que não resta nada mais a acrescentar!

Um grande abraço a todos.

[ouvindo] Muse – Supermassive Black Hole [/ouvindo]

Anúncios

1 comment so far

  1. Marcio on

    Vou testar esse StumbleUpon para ver se acho umas coisas legais!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: