O Pacto

Estou eu, aqui, pensando em algo interessante para postar e não consigo imaginar nada que valha a pena. Acabei decidindo por fazer um breve comentário a respeito do último filme que vi, na quinta-feira, em companhia de uma amiga – ótima companhia, apropósito. O tal filme é o (nota para a brilhante tradução) O Pacto (The Wicker Man). Nicholas Cage no elenco é sinal de um filme ao mínimo assitível, e levando-se em considerção que os útlimos, sei-lá, oito filmes que assisti com ele eu gostei e muito valheria a pena arriscar.

Observações a parte sobre a sala de cinema e quem estava a freqüentá-la naquela chuvosa noite de quinta-feira, o filme é interessante. A trama é bem desenvolvida e um certo mistério macabro passa a rondar o filme com o desenrolar da história. O final foi bem legal e de certa forma surpreendente para os padrões hollywoodianos de finais. Só que me refiro ao desfexo do enredo, não ao fim literal, o qual contém uma cena totalmente dispensável que acaba estragando o filme – sim, eu acho que uma única cena final após um excelente desfexo estraga um filme por todo. Fora o final, outra cena que me chamou muita atenção é a parte onde Nicholas Cage vai até a escola local investigar sobre o suimiço da tal menina – pois é! nem expliquei a história do filme e estou a falar sobre o final e cenas em especial, mas, como diriam alguns por aí, ‘google é seu amigo’ – há ao fundo, no quadro negro, um poema de
William Blake e quando ele abre a carteira onde a menina deveria estar sentada sai um corvo de dentro dela. Referências muito boas.

Concluindo, tinha achado o roteiro e a história muito boas, quando para minha fustração descubro nos créditos finais se tratar de uma refilmagem de uma adaptção. Jóia! Definitivamente não há mais mentes criativas nos EUA.

Um grande abraço!

No comments yet

Deixe um comentário

